quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A Missão da Igreja

AUTOR DO LIVRO: Jeffrey D. Johnson

Jeffrey Johnson é o pastor de ensino da Grace Bible Church e o reitor acadêmico do Grace Bible Theological Seminary em Conway, Arkansas, onde reside com sua esposa, Letha, e seus quatro filhos.

Os principais pontos deste e-book são 4: (1) A natureza da igreja, foi estabelecida pelo Senhor para adorar e glorifica-lo, proclamando o Evangelho ao mundo e sendo a administradora dos meios de santificação dos santos através da sustentação e propagação da Palavra de Deus. Paulo explica em Efésios 4:9-16 que a igreja tem três objetivos distintos: (a.) manter sua unidade intrínseca em Cristo, funcionando como uma comunidade interdependente, (b.) crescer em pureza na busca da santidade pessoal e corporativa, (c.) e permanecer firme em crer e proclamar a verdade (2) A autoridade da igreja provém de Jesus e das escrituras, talvez nunca houve um tempo na história em que a igreja tenha sido tão tentada a fazer concessões teológicas. Sempre que uma igreja local dilui a verdade ou negligencia certos aspectos dela, deixando falsas novidades entrarem, para obter uma audiência maior ou por qualquer outra razão, ela perdeu o seu caminho. Em tais tempos o povo de Deus deve se apegar à verdade das escrituras, sustentar a verdade, e crescendo na verdade e no conhecimento do Senhor. (3) O propósito da igreja que não é como a teologia da missão integral defende, tendo o principal propósito, a missão de pregar o Evangelho. A única maneira de a igreja poder cumprir sua missão e avançar o reino dos céus é empunhando o poder do Evangelho (Romanos 1:16). As chaves para o reino dos céus não são a militância social e a dominação política do mundo, mas a mensagem do perdão em Jesus Cristo. (4) O culto da igreja deve ocorrer também após o culto de domingo. Em essência, não gravitamos em direção a uma experiência de adoração desconectada uma vez por semana, mas devemos ser proativos e intencionalmente fomentar um senso de comunidade entre os crentes que se estenda tanto dentro como fora das paredes do edifício da igreja.

Me chama a atenção a boa apologética deste autor, contra a heresia da missão integral, também a necessidade de focarmos em crescer em unidade, pureza e conhecimento, e nos reunirmos para comunhão, edificação mútua e instrução através da explicação e aplicação das Sagradas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário