sábado, 30 de maio de 2020

Verdades para tempos difíceis.

1 Tessalonicenses 5:9 Porque Deus decidiu nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, em vez de derramar sua ira sobre nós. 10 Cristo morreu por nós para que, quer estejamos despertos, quer dormindo, vivamos com ele para sempre.

Verdade 1: A ira de Deus não está nem será derramadas em nós que estamos em Cristo.  Não somos peões para Deus, somos seus filhos e quer estejamos bons ou doentes, vivos ou mortos, devemos viver para a glória de Deus com esperança no porvir.

Mateus 7:24 “Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme.

Verdade 2: Praticar a verdade de Deus sempre que a ouve e saber que nossos pés estão sobre aquele que é a rocha inabalável.

Mateus 15:14 Portanto, não façam caso deles. São guias cegos conduzindo cegos e, se um cego conduzir outro, ambos cairão numa vala”.

Verdade 3: O Senhor Jesus chama de cegos aqueles que não creem nele e desejam seu mal, mas nós seu povo, ainda que o mundo nos chame de cegos, nós somos capacitados pelo Espirito Santo e vemos pela fé  a glória de Deus através da sua santa palavra.

Efésios 2:3 Todos nós vivíamos desse modo, seguindo os desejos ardentes e as inclinações de nossa natureza humana. Éramos, por natureza, merecedores da ira, como os demais.

Verdade 4: Deus pode derramar sua ira em qualquer um e ele continua justo.

Lamentações de Jeremias 3:31 Pois o Senhor não abandona ninguém para sempre. 32 Embora traga tristeza, também mostra compaixão, por causa da grandeza de seu amor.Lamentações de Jeremias 3:33 Pois não tem prazer em afligir as pessoas, nem em lhes causar tristeza.

Verdade 5: Deus pode trazer tristeza sobre seus servos, mas isto tem um propósito eterno e justo, devemos confiar na suprema sabedoria de Deus. Vejamos por exemplo em Gênesis 50:20, o mal que fizeram a José  teve Deus ao fundo inventando para o bem de José e de muitos.

Deuteronômio 32:39 Vejam agora que eu sou o único; não há outro deus além de mim! Causo a morte e dou a vida, causo a ferida e faço sarar; ninguém pode escapar de minha mão poderosa!

Verdade 6: Não é bíblico tirar Deus do trono, ele é soberano e sua soberania nos levará  ao final, para a paz da nova vida em Cristo.

Romanos 8:32 Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?

Verdade 7: Deus veio ao mundo e sofreu. Sua bondade já foi provada. Creia e arrependa-se. Viva pra ele, morra para ele. Todos estamos em um mundo mal. Nosso espantodeve ser a sua maravilhosa graça e não o mal do mundo. O que deveria nos espantar é que fomos salvos e não destruídos. Afinal somos tão maus quanto qualquer outro. E pelo motivo do mundo ser mal, devemos fazer o bem e sermos bons em meio as tragedias. Nao se engane, nao teremos um paraíso nesta terra feito por político algum. A esperança dos cristãos sempre foi unicamente Jesus Cristo. Em nome de um mundo melhor, muitos fizeram promessas e horríveis crimes, se alegando na utopia imaginada, prometiam regimes tão bons que as pessoas nem precisariam ser boas, pois o sistema traria a paz. Ilusão! Neste mundo de aflições  não devemos pensar e ilusões imaginadas, mas na realidade, e como agentes de Deus, fazer as boas obras. Não para sermos salvos, mas por ja o sermos.

Em Cristo, Ricardo Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário