segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Cristologia

Cristo, Totalmente Desejável

Por John Flavel

“Sim, Ele é totalmente desejável.” (Cânticos 5:16)

Com amor sacrificial o Senhor Jesus nos fez seu povo, e segundo o John Flavel, o pecado faz cegueira no homem, e perdemos a visão da beleza em Cristo, isto porque o deus deste mundo tem cegado o nosso entendimento. Que alerta! Me estremeço com dor no coração ao perceber que o engano cega a tal ponto de desejarmos mais intensamente aquilo que está longe de Deus.
Este mundo enganador, não merece a milésima parte do amor que nos o damos! Que alegria ao receber essa exortação! Nosso salvador é grande em poder e misericórdia e nos chama ao arrependimento!
Algumas palavras do John Flavel foram fortes e me tocaram! Ele implora que nós coloquemos as nossas almas neste desejável Jesus que ate o pior coração ele converte e deixemos tudo permanecer fora dando preferência a Cristo! Sejamos todos nós humilhados pela corrupção de nossos corações que são tão ávidos em suas afeições por vaidades e trivialidades e tão resistentes em serem persuadidos a amar a Cristo. Quando ele fala sobre como devemos amar, vemos uma bela instrução! Não estime nada desejável exceto enquanto isto é deleitável em Cristo, ou utilizado por causa de Cristo. Não ame nada por si mesmo, não ame nada separado de Jesus Cristo.
Partes importantes do texto também nos incentiva a apresentar a cristo ao mundo por nosso comportamento pois nosso Amado é melhor do que qual-quer outro amado. Abandonar tudo o que é desejável sobre a terra, e o chamado Cristão, de forma que possamos estar com o totalmente desejável Senhor Jesus Cristo no Céu. Certamente vale a pena sofrer muito mais do que sofremos para estar com nosso amado Senhor.
O que nos consola é que quanto mais frequente e espiritual forem nossas comunicações e comunhão com Cristo, mais da beleza e amabilidade de Cristo será impressa em nossos espíritos, transformando-nos em Sua imagem, de glória em glória.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário