sábado, 14 de outubro de 2023

O Hamas e a memória de Deus.

 Talvez se possa afirmar que a maioria das pessoas saibam quem foram Anne Frank, Sócrates, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, entre outros(a)... Na história humana, dificilmente sejam esquecidos. Estão eternizados na história do mundo livre moderno. Talvez já tenha passado por sua mente a seguinte pergunta: Será que um dia serei grande como estas pessoas? Desejamos ter uma vida vibrante e com propósito eterno, e ao mesmo tempo a maioria das pessoas sabe que não serão lembradas, e no máximo, as gerações futuras tenham uma foto ou seu nome, mas sua história se apague. Assim como foi com trilhões de pessoas na terra. Peço agora um exercício imaginativo: Imagine que o Hamas te pegou e em 5 segundos você irá morrer. Você acredita que irão lembrar de você de qual jeito? As pessoas um dia nos esquecem, e seremos no máximo um registro. Faço agora um convite que já tem 2 milênios. Em Hebreus 11.6 somos chamados a buscar Deus [⁶que é galardoador dos que o buscam], e se galardoa alguém é pelo motivo de não esquecer os seus. O que estou dizendo é que em suma, só podemos ter por certo a segurança eterna. Escute agora Jó falando a seu coração: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão; e, por isso, o meu coração se consome dentro de mim. Jó 19:25-27. Nosso verdadeiro propósito não é ser um belo registro dos homens, mas um belo registro diante de Deus. Pois assim falou Deus por meio de Paulo em Efésios: nós que estávamos longe, pelo sangue de Cristo fomos aproximados (vs 13) E hoje somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:10. Uma vida só nós temos por aqui, e ela facilmente pode ser arrancada de nós, mas o que foi feito pelo Espírito Santo em nós, pelo sangue do Filho, nos aproximando do Pai, permanecerá. Ali na MEMÓRIA DE DEUS, já somos eternos como vemos em Romanos 8:29. Nosso verdadeiro propósito não é ser um belo registro dos homens, mas um belo registro diante de Deus. Agrade a Deus, sirva a ele em tudo que fizer, ele é o único que nos preservará eternamente, nele jamais seremos lançados fora.

 

³⁷ Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

³⁸ Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

³⁹ E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

⁴⁰ Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:37-40

 

 

Presb. Ricardo Bruno Santos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário