quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desmascarando apelo catolico romano.


Puro e simples apelo emocional apelando para as obras para nos fazer acreditar em sua verdade. Pelo argumento subliminar do apelo à autoridade da foto, afirmam-se que a sua determinada tese é correcta, por que eles são piedosos.

Se eles querem ser admirados e vistos como os verdadeiros homens de Deus, deveriam se voltar as escrituras e se arrependerem de sua idolatria e diversos falsos ensinos.

Eles querem nos sensibilizar a acreditar que por praticarem boas obras, estão com a verdade.  Meus caros, um espírita também pode ser muito piedoso, até mesmo um ateu pode, qualquer um pode.

Eu não os odeio, quero deixar isso claro, mas a teologia deles é mentirosa. Irei demonstrar isso biblicamente de forma racional, sem denegrir a imagem de ninguém.

Apelo emocional é desonestidade intelectual. Apelo a emoção é todo argumento fundado em elementos chocantes e melancólicos que visam comover o público, com a intenção de receber por derradeiro o apoio das pessoas a sua posição.

Um exemplo da falácia lógica encontrada acima:
A) "Faço caridade, sou uma pessoa boa, você não deve questionar os meus ensinos."
Apelo à emoção é a falácia lógica que ocorre quando se usa a manipulação dos sentimentos do receptor como forma de convencê-lo da validade de um argumento. Ou seja é desonesto pois tenta te convencer apelando para seus sentimentos, não parte de lógica, intenta colocar seus sentimentos à frente do seu pensamento racional, cegando seu entendimento e te convençendo da mentira. Esta é a arma principal do apelo a emoção, te cegar através dos seus sentimentos.

Ao ver a imagem o católico quer te causar uma sensação positiva em relação a eles. Sem que você leve em conta seus ensino annti bíblicos, entendeu a maladragem? Sim, fico feliz em ver que os católicos são piedosos, mas isto não torna a sua teologia verdadeira.

Tenho uma coisa a lhes dizer caros católicos, por mais que se esforçem para mostrar o quanto possuem qualidades, isso não os salva. A salvação é pela graça, que é dom de Deus, não é por obras, nem pela igreja católica, arrependam-se de sua idolatria!


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9
Efésios 2. 8-9
8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Parabéns por suas obras, agora se quiserem ser salvos se arrependam e saiam do meio dos idolatras.

Oséias 13. 2-4
2  E agora multiplicaram pecados, e da sua prata fizeram uma imagem de fundição, ídolos segundo o seu entendimento, todos obra de artífices, dos quais dizem: Os homens que sacrificam beijem os bezerros.
3  Por isso serão como a nuvem da manhã, e como o orvalho da madrugada, que cedo passa; como folhelho que a tempestade lança da eira, e como a fumaça da chaminé.
4  Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.

Oséias 14. 8-9
8  Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
9  Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

 8-9Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9

--

Enquanto sacerdotes da ICAR fazem questão de mostrar que estão amando o próximo, veja como a palavra de Deus nos ensina a amar o próximo:

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e na
s ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente."
Mateus 6:1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário