segunda-feira, 2 de julho de 2012

O uso do escárnio e ridicularização pelos cristãos.



 

 Enquanto uns avançam na fé e nas obras confiantes na Palavra do Senhor, superam os seus erros e desacertos, e reconhecendo as suas limitações, vencem os desafios e obstáculos e descansam nas promessas do Senhor, lamentavelmente outros vão ficando pelo caminho presos no passado e algemados pela influência do escárnio.





     Eu já as admirei, quis um dia ser parecido com elas, me espelhei em umas poucas, até perceber o quanto posam de superiores, são cheias de arrogancia, escárnio e ridicularização, apoiando-se em linhas de pensamentos sériamente questionáveis, desorientando os mais simples e menos instruídos... Sim pois o discurso é de fraca qualidade filosófica.




 Acham-se os donos da verdade, torcem o nariz, batem o pé e zombam mesmo, desprezam quem pensa diferente, eu os conheço, eu já fui assim! A natureza dos homem é má, temos que estar atentos a nossos atos, o escárnio tira do escarnecedor todo o seu senso de compreensão, ele o cega, torna o homem insensível à sua conduta e a sua miserável condição, o escárnio ilude o escarnecedor com uma sencação de superioridade. O escarnecedor quer status, ele quer posição, quem se opõe a ele é menosprezado e ridicularizado.



  
 A Palavra de Deus nos recomenda a não nos associar com os escarnecedores, visto que o fim deste é receber de Deus a sua paga, a sua recompensa pelos rastros abomináveis que produz. Mas infelizmente vejo nas redes sociais cristãos que estão tomados de superioridade, certamente estão errados se almejam ser luz do mundo, já que seus corações estão endurecidos, cegos por este sentimento vingativo e cheio de rancor.


 
Mas a palavra de Deus nos adverte,

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Cr 7.14

Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus Mt 3.2



Nenhum comentário:

Postar um comentário